terça-feira, 6 de março de 2012

GONZAGUINHA, Guerreiro, Menino...


Sempre fui muito eclética em relação à música. Curto um pouco de tudo a depender da ocasião, MPB, axé, Pagode, forró, funk e etc. Existem vários cantores espetaculares no Brasil, várias músicas com letras super profundas e inteligentes, mas quero aqui chamar atenção para um artista muito especial, um artista que já nasceu com a música/arte correndo em suas veias: GONZAGUINHA.

Gonzaguinha se foi muito cedo, mas nos deixou uma herança, diga-se de passagem, imensamente valiosa. Um cantor que deixou marcada para sempre a história musical do país, não veio ao mundo a passeio, mas sim a trabalho, um trabalho que será eterno, digo isso com propriedade, eu mesma que não o alcancei em vida, hoje sou fã da sua arte; assim como eu, com certeza virá muitos que irão curtir e usufruir de sua boa música.

“O homem se humilha se castram seus sonhos, seus sonhos é sua vida e vida é trabalho, e sem o seu trabalho o homem não tem honra, e sem a sua honra se morre se mata, não dá pra ser feliz”. Letras como essa do trecho da musica “um homem também chora”, que não tem como não se perpetuar por gerações de apreciadores de música/arte.
E a vida? E a vida o quê é, diga lá meu irmão? “O que é o que é” outra música, melhor, neste caso, um hino à vida. Enfim, não tenho como ficar citando sucesso do Gonzaguinha, pois seu acervo de sucesso é imenso. Deixo aqui minha recomendação para quem quiser ouvir boas músicas e se deleitar com letras bem pensadas e inteligentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário