quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pior que tá, não fica!



Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, deputado federal mais votado do Brasil em 2010, foi aprovado no teste que foi subetido para provar sua alfabetização. O teste foi feito na manhã desta quinta na séde do Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo.

Durante o teste, Tiririca teve de ler o título e o subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Os textos são da edição desta quinta: uma reportagem sobre o filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon sobre estabelecimento que vendia produto vencido.

Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva”. Tiririca teve de reproduzir o seguinte trecho: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.

O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes não se convenceu de que Tiririca é alfabetizado e vai impetrar mandados de segurança para que a Justiça Eleitoral garanta a produção de novas provas na ação penal que apura irregularidades nas declarações de escolaridade e de bens do deputado federal Tiririca. O promotor afirmou que Tiririca acertou menos de 30% do ditado a que foi submetido nesta quinta-feira para avaliar seu nível de alfabetização e teve resultado insatisfatório tanto neste teste quanto no exame de leitura

Frases Célebres do Tiririca:

"Eu já construí muitas escolas, era servente de pedreiro!" (Tiririca)
"Você já votou em tudo que não presta, agora Tiririca é o que resta!" (Tiririca)
"Pior que tá não fica!" (Tiririca)
O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas depois, eu te conto."(Tiririca)
'Eu quero ser deputado federal, para ajudar os mais 'necessitado', inclusive a minha família."(Tiririca)

Aviso Importante:

Estarei me candidatando, nas próximas eleições, para Deputada Federal. Se Tirica pôde eu tbm posso.
Minhas propostas serão excelentes ( depois eu as apresento). :-D
Ora, eu pelo menos sei ler e escrever perfeitamente, saberei interpretar as normas e procedimentos, se é que existem, exigidas pelo planalto. Prometo ser ética e não roubar.

Preciso da colaboração de vcs, pessoas que estão lendo este textículo, pois ainda não tenho em mente d como vou me apresentar, se como uma sedutora gostosona, como a mulher pera; ou se uma palhaçinha engraçadinha igual ao Tiririca. hó dúvida cruel !! daqui prá lá eu decido.(conto com as sugestões)

De uma coisa eu tenho certeza, eu não vou mais estudar. Para que tanto esforço, noites de sono perdidas, torrar o tico e o teco elaborando resenhas, dissertações, artigos científicos e outras porras mais, para no final não ter um emprego digno e compensador? Minha mãe estava errada quando me dizia: filha estude pra ser alguém na vida,pra quando vc crescer vc ser importante. Preciso dizer a ela que as coisas mudaram; hj em dia ñ precisa estudar pra ser alguém importante, basta ter uma boa lábia ou ficar famoso por qq razão q seja, que já se pode conseguir um lugar ao sol. Já me dizia um ex namordinho: O mundo é dos mais esperto. E é mesmo!

Então, foi em razão de exemplos como o do Tiririca e do próprio presidente Lula, que decidi me candidatar.quiçá eu consiga ser eleita!

E aí, vc votaria em mim?! srsrsrs ("ړ)


Nany Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário