sábado, 1 de novembro de 2025

Considerações de uma coroa.👸🏻👑

Oie.😃
     
 Hoje é dia 01/11/25, um sábado comum onde desenvolverei minhas atividades habituais: limpar, lavar e cozinhar. Talvez tenha me tornado o que eu mais temia, ser uma mulher pacata e do lar😅. Mas, na verdade é bem pior, é trágico. Me tornei a fibromiáltica, do lar e funcionária. Se eu fosse apenas a do lar seria mais leve, só não poderia ser a pacata, porque essa nunca fui e não teria capacidade de aprender.🌚
     
   Mais uma vez voltei a esse blog que criei na época de universidade, em 2008 e fui postando coisa que viam a minha mente fabulosa de novinha universitária. Pena que escrevia pouco, era preguiçosa( continuo sendo🙊). Vejo que sempre gostei de falar de política, embora, revoltada com todos igualmente para que não ficassem com ciúmes. Hoje já tenho uma visão melhor, cautela e um lado político definido. Não poderia deixar de ficar ao lado de quem deseja uma sociedade mais igualitária, ponha em pauta os direitos dos menos favorecidos... Não! Não é política o assunto. Voltando.
     
 Já se passaram 17 anos e muita coisa aconteceu. Aprendi muito, mudei bastante, mas tbm preservei muito de quem sempre fui, digamos, que aperfeiçoei coisas que já eram legais em mim. Continuo evoluindo, crescendo como ser habitante do planeta, como pessoa. Tenho consciência que preciso melhorar em muitos aspectos e aprender; o aprender, será enquanto eu inspirar  oxigênio e expirar dióxido de carbono. Olho para atrás e vejo que muitas coisas sairam  bem diferente do que eu esperava, outras, iguais ao que eu já imaginava e outras concessivas aos meus atos, aquela lei lá da semeadura. Assim é a vida uma mistura de sonhos, desejos, realidades e consequência. 
  O importante é nunca perder a fé, o sonho, o desejo, a vontade de viver e fazer acontecer. Enquanto vida se tem, objetivo se deve ter. É justamente a meta que  impulsiona a viver, caminhar e fazer. Não estou falando de riqueza material ( o que não é ruim e cabe nessa fala também), mas , falo de auto doação, evolução/aprendizado pessoal com fim de melhoria íntima para que possa doar de si aos seus e a quem precise.
    
  Agora não sou mais universitária, nem novinha de 20 e poucos anos, sou uma coroa de 40  aninhos, com uma bagagem de experiência, muita coisa vivida, mas, muito mais para viver. Cheia de sonhos e objetivos e fé, inclusive, estou em véspera de passar, depois da maternidade, pela segunda maior prova da minha vida.  A maternidade nasceu minha filha e nessa outra prova, haverá  um renascimento. O que será, hein?🤔 Volto depois para contar.😙